Prefeitura de Ibiam lança carnês do IPTU de 2012 com desconto de 10% no pagamento a vista

A Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Ibiam estará disponibilizando a partir do dia 10 de abril, próximo, os carnês de pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) do ano de 2012.

Para este ano a Prefeitura estará oferecendo descontos de 10% (dez por cento) para os proprietários de imóveis que quitarem o seu imposto de uma só vez, até a data do vencimento, ou seja, até o dia 31 de maio de 2012.

Para os proprietários que optarem pelo pagamento parcelado, o Município oferece condições de parcelamento em três vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 31 de maio, segunda em junho e a terceira em julho. Porem no prazo o contribuinte não terá direito ao desconto.

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Alcindo Perosa, o Município deve arrecadar cerca de R$ 60 mil com o IPTU deste ano. Dinheiro que deve ser investido em obras e serviços d e melhoria na infraestrutura do cidade de Ibiam.

A atualização dos valores dos referidos carnês em 2012 é de 5,1%, tendo como base legal o acumulado do IGPM do período. Até o vencimento, o imposto poderá ser pago em todas as instituições bancárias.