Morre primeiro Vice-Prefeito do Município de Ibiam
Na terça-feira, 08 de novembro, a população de Ibiam se despediu de Wilson Antônio Araldi, 56 anos de idade, primeiro Vice-Prefeito da história do Município, tendo sido eleito em 1995 junto com o saudoso Martin Fontana, primeiro Prefeito da Cidade.
A trágica morte interrompeu a vida e a trajetória política de um líder corajoso e batalhador pelas causas de sua gente. Foi eleito Vereador mais votado no município de Tangará, no ano de 1991, quando Ibiam era apenas um Distrito. Um dos pioneiros na campanha pela emancipação político administrativo de Ibiam, e será lembrado como um dos homens que lutou pelo desenvolvimento sócio econômico da comunidade ibianense.
Pai de 04 filhos (Flavia, Aline, Karine e Ronei), fruto do casamento com a esposa Leila, deixou ainda dois netos (Samuel e Mariana), 06 irmãos(Dirlei, Delir, Dilamar, Denilce, Daniel e João Waldemar), o pai (David Araldi) e muitos amigos e admiradores.
De personalidade forte, Wilson enfrentou grandes batalhas para defender seus ideais. Desde a infância passou por grandes desafios, tendo ficado órfão de mãe aos 03 anos de idade, criado pela avó Maria Rita Gomes de Oliveira e apoio de tios, juntamente com seu irmão João Waldemar (Nanico), este companheiro indispensável nos seus 56 anos de vida.
Para a Família a lembrança de um Pai, amigo, irmão, sobrinho, e para os amigos, um homem incansável e batalhador pelo que defendeu ser justo. Participativo, desde a juventude na comunidade de Ibiam, conquistou grandes amizades e fez inúmeras ações em favor dos que precisaram de seu apoio e ajuda. Sempre esteve presente nos momentos de alegria e tristeza dos amigos, familiares e da comunidade geral.
Na última homenagem a esposa Leila destacou o companheiro amado que esteve sempre ao seu lado. “As filhas terão sempre a lembrança carinhosa e apego do pai amado. Os tios e tias lembrarão-se do menino que ajudaram a crescer e acompanharam sua infância. Os primos terão a saudade do Wilson alegre. E a comunidade, lembrará-se do líder político que sempre lutou em favor dos outros, muitas vezes esquecendo-se dele e da sua própria saúde”.
Wilson deixará na memória de Ibiam, a lembrança de um homem trabalhador que muito orgulho deixou aos seus por lutar pelo justo e pelo certo. Seu corpo foi sepultado na quarta-feira, 09, no cemitério municipal de Ibiam.