Ibiam está no Mapa do Turismo Nacional!

Ibiam-SC foi uma das cidades incluídas no Mapa do Turismo Nacional neste ano de 2019.  O município conta com projeto de diagnóstico para o desenvolvimento turístico, que está sendo executado há dois anos por meio do Grupo Eco&Eco, conhecido por cases de sucesso em todo o Brasil. O trabalho e desenvolvido em etapas, que inclui o diagnóstico, sensibilização e elaboração de projetos. O Grupo Eco&Eco é de Campinas – SP, com 20 anos de mercado e 157 projetos realizados em todas as regiões do país.

Ibiam tem localização privilegiada, eestá entre os municípios turísticos de Treze Tílias, Tangará, Campos Novo e Ibicaré. Situado na macrorregião do Vale do Rio do Peixe, o local está repleto de possibilidades para investidores no segmento turístico.

Ibiam já conta com a formação do GETTI_SC (Grupo de Estudos e Trabalhos Turísticos de Ibiam-SC), com a participação de empresários de vários segmentos, representantes do poder público, do trade, da sociedade e interessados no desenvolvimento do turismo local. Com reuniões a cada 14 dias para estudar, discutir e acompanhar os trabalhos da equipe técnica, o grupo apresenta propostas e ações para impulsionar o processo de desenvolvimento. Já existe um plano de ação para estabelecer metas em cada negócio, a fim de auxiliar na construção do turismo local, com consequências positivas, como aumento de vagas de trabalho, aumento de renda, aumento de arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) do município e notoriedade regional e nacional como destino turístico.

Também já foram criados em Ibiam o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo. O município é rico em belezas naturais, culturais, gastronômicas e também está na Rota do Enoturismo dos vinhos de altitude. O acesso para o Museu Estadual do Vinho e para a Vinícola Panceri, por exemplo, é  pelo município de Ibiam.

A partir de hoje, você poderá conferir nas redes sociais e site da prefeitura quais são os projetos já elencados para exploração turística no município.

Acompanhe.