Escola de Ibiam promove Páscoa educativa aos alunos

Com objetivo de mostrar aos alunos o verdadeiro significado da Páscoa e ao mesmo tempo proporcionar momentos de alegria no ambiente escolar, em comemoração a data, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Ibiam promoveu na quarta-feira, 04 de abril, um dia especial no Centro Educacional – Eliziane Titon.

Em sala de aula professores e estudantes assistiram e debateram filme sobre a Paixão de Cristo, com o intuito de motivá-los a refletir sobre a vida de Jesus, com isso estimular a comunidade escolar a rever muitos conceitos sobre comportamentos e atitudes do dia a dia.

Depois, na praça central da cidade, novamente professores e alunos fizeram encenações e desenvolveram brincadeiras com a participação especial de crianças fantasiadas de coelhos, símbolo da Páscoa.

Na prática, segundo a secretária de Educação, Marilene Valesan Borsoi, foi oportunizar aos alunos e professores momentos de integração e de novos conhecimentos educativos e culturais, com enfoque ao sentido da Quaresma e da Páscoa. “Foi um dia especial de muita alegria e satisfação, tanto do ponto de vista educativo como cultural. Valeu a pena ver todos felizes e o que é mais importante, dar a Páscoa o sentido da renovação da vida e mostrar aos nossos alunos que alem dos presentes e dos chocolates, a festa da Páscoa significa uma nova forma de sentir e conceber a vida”, explicou a Secretária.

Durante a parte festiva do evento, os alunos receberam do Município uma cesta com doces e chocolates para festejarem ainda mais o dia de Páscoa vivido na Escola.

Na oportunidade, os Professores e demais profissionais da Educação receberam das mãos da Diretora da Escola, Cácia Araldi e da Secretária Marilene, caixas de bombons, uma forma de a Administração agradecer aos profissionais da Educação e desejá-los uma Feliz Páscoa.