ASSISTENTE SOCIAL DE IBIAM REPRESENTA A 8º REGIONAL NA CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE EM BRASÍLIA

Nos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro a Assistente Social do município de Ibiam, Giseli Seffer Alves de Anhaia, de 25 anos, integrou a equipe de 20 delegados de Santa Catarina, que estiveram em Brasília para participarem da 2º Conferência Nacional da Juventude.

A edição nacional da Conferência reuniu cerca de dois mil e quinhentos delegados, eleitos nas etapas preparatórias, quando foram realizadas as conferências estaduais e regionais.

De acordo com Giseli, foi muito importante, -percebi que existe nesta Juventude brasileira uma pluralidade de situações que confere diversidades às demandas juvenis. Estão jovens com deficiência, mulheres e homens, negros, brancos, indígenas, urbanos, rurais, quilombolas, lésbicas, gays, travestis, transexuais, transgêneros, sem terra, agricultores familiares, trabalhadores precarizados e desempregados, entre outros, que precisam de políticas específicas para ter acesso à cidadania plena-, explicou.

De acordo com Gisele, existe um grupo plural e diverso que precisa ser visto como sujeito de direitos e agente estratégico de desenvolvimento com potencial criativo e não somente uma faixa etária de transição.