Academia da Saúde será implantada em Ibiam

Ibiam- 05/12/2011- Você já pensou praticar alguma atividade física ao ar livre e numa praça da sua cidade? A população de Ibiam poderá ser contemplada com mais um programa para beneficiar a população ibianense. Trata-se do Programa Academia da Saúde que tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde da população. A meta é investir cerca de R$ 80 na saúde pública, com recursos do Ministério da Saúde.

Trata-se de um projeto que vai beneficiar a população na prevenção de diversas doenças, como por exemplo, a hipertensão arterial e, conseqüentemente, melhorar a qualidade de vida dos ibianenses, como explica o Eng. Agrônomo da Prefeitura de Ibiam, Célio Lucas Ramos, que é o servidor responsável pelo acompanhamento dos projetos no Município. -A Academia da Saúde vai funcionar a partir da implantação de infraestrutura e equipamentos, além de profissionais de educação física qualificados para orientar os participantes na prática de atividades físicas, lazer e modos de vida saudáveis-.

Inicialmente, o projeto deverá ser implantado em uma área próximo ao Centro Educacional e a Creche, de fácil acesso a toda comunidade, onde o espaço público será mais bem aproveitado com o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar.

 

Para o Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), a Implantação de um pólo de Academia em Ibiam será de fundamental importância para auxiliar os trabalhos da equipe de saúde da Família e proporcionar aos Idosos um local apropriado, para realização de exercício melhorando sua qualidade de vida.

  

Os incentivos de custeio da Academia de Saúde para Ibiam são provenientes de programas próprios do Ministério da Saúde. Sendo que após a construção da mesma, o Governo Federal deverá repassar ao Município incentivo de R$ 3.000,00 (três mil reais) mensais para o custeio da mesma.

 Para que o Município de Ibiam possa colocar em prática o projeto com a construção da Academia, ainda depende de liberação do Ministério da Saúde através de instrução normativa.