Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente

Ibiam- 28/11/2011- Profissionais da área social e representantes da comunidade de Ibiam participaram na quarta-feira, 23 de novembro, da Nona Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente.

O objetivo foi mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Durante o evento os participantes debateram meios para incentivar e unir as instancias governamentais e da sociedade civil organizada para a implantação e monitoramento de ações capazes de articular e pactuar com os gestores das três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal), envolvendo os poderes Legislativo e Judiciário, no processo de implantação de novas políticas voltadas para os direitos da Criança e do Adolescente.