Concluída obra de distribuição de água no Cerro Azul

Ibiam- 10/10/2011- O Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) está aguardando por parte dos técnicos da Funasa, a inspeção das obras de canalização e distribuição de água na comunidade do Cerro Azul.

Os trabalhos de canalização e instalação de equipamentos de captação, tratamento e distribuição já foram concluídos pelo Município, e segundo o Prefeito os testes de vazão e qualidade da água foram realizados com pleno êxito. “Sabemos da importância desta obra para as pessoas, pois se trata de um bem indispensável para a saúde, por isso nossa meta é dar início a distribuição o quanto antes possível”, adiantou Pila.

Na obra do Cerro Azul, o Município investiu cerca de R$ 200 mil na canalização de aproximadamente 12 mil metros de tubulação para levar água de qualidade à cerca de 25 famílias que vivem na região.

A água é captada em um poço artesiano já existente na comunidade, com capacidade de vazão de 20 mil litros de água por hora, o suficiente para atender a todos os moradores. O Município também instalou uma estação de tratamento para que a distribuição atenda padrões e normas exigíveis das autoridades sanitárias e ambientais.

De acordo com a Administração Municipal, a inspeção e liberação por parte da Funasa devem acontecer nos próximos dias, quando o Município poderá inaugurar a obra e os moradores ligarem as torneiras para uso da água nas propriedades.