Ibiam prepara festa dos 16 anos do Município

08 de junho de 2011

O Poder Público Municipal de Ibiam está trabalhando na elaboração da programação da festa dos 16 anos de emancipação política administrativa da cidade. A data prevista para as comemorações é dia 16 de julho, quando a Administração Municipal promoverá um grande evento destinado a toda a população ibianense.

Segundo o Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), a proposta é trazer todas as famílias do Município para um grande encontro festivo, a ser realizado em frente ao Paço Municipal, com diversas atrações, destaque para um show em nível nacional que ainda deve ser confirmado.

Para o conforto da população será erguido tendas no local; montado praça de brinquedos para as crianças e um momento especial para o corte do bolo de aniversário de Ibiam.

Para homenagear as pessoas no dia do aniversário do Município, o Executivo Municipal fará sorteio de diversos brindes, com atenção para cinco prêmios no valor de cinco mil reais, que serão sorteados à população. Para isto, todas as famílias residentes no Município receberão cupom para participar dos sorteios e em iguais condições.

Curso de dança gaúcha

Dentro da programação alusiva às comemorações dos 16 anos da cidade está previsto um curso de dança gaúcha, que culminará com o baile de formatura programado para acontecer no dia 23 de julho de 2011, no salão da capela de Ibiam.

A previsão dos organizadores, Justina Dalmolin e Waldemor Varella é de uma grande festa ao estilo gaúcho, sob o comando do renomado professor de dança gaúcha – Marco Aurélio Pedot, da cidade de Erechim –RS, uma forma de homenagear os 16 anos do Município com uma festa típica dos costumes e tradições de boa parte dos moradores.

O baile será animado pelo Conjunto Ala Pucha do Rio Grande (Carlinhos Steiner) e está previsto para começar às 22 horas. Informações e ingressos antecipados com Justina nos fones – 49- 35340277 ou 49- 99995025 e ainda com Waldemor pelos fones 49- 35340129 ou 49- 99785553.   A colonização da região onde hoje se encontra o município de Ibiam começou em 1920, com achegada dos primeiros moradores na região, em sua grande maioria descendentes de imigrantes italianos e alemães oriundos do Rio Grande do Sul, principalmente da região de Garibaldi e Bento Gonçalves,

A lei municipal nº 99/53, de 02 de maio de 1953 criou o distrito de Ibiam pertencente ao município sede de Tangará. Foi desmembrado em 20 de julho de 1995, data de sua criação. Sua instalação aconteceu em 1º de janeiro de 1997.

Sua economia é baseada nas atividades agrícolas e pecuárias, contando com mais de 400 propriedades rurais que praticam culturas diversificadas dentro das mais avançadas técnicas de cultivo e manejo do solo.