Prefeitura contrata empreiteira para construção de Casa Mortuária

30/07/2010

A prefeitura de Ibiam realizou na terça-feira (27/07) licitação de contratação de empreiteira para construir na cidade uma Casa Mortuária Municipal. A obra estimada em R$ 124 Mil, está prevista para ser concluída ainda neste ano pela empresa vencedora do processo de licitação.

A construção da Casa Mortuária atende antiga reivindicação da sociedade local e segundo o Executivo Municipal, é uma necessidade plausível pelo simples fato da cidade ainda não possuir uma sala destinada a realização de velórios no município, o que cria dificuldades para famílias velarem seus entes queridos.

Atualmente, maioria dos velórios da cidade é feitos no salão comunitário da Igreja Nossa Senhora Mãe do Salvador.

De acordo com o prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), a Casa Mortuária será construída em uma área de terra doada pela Igreja Católica ao Município, ao lado do cemitério.  As obras devem começar nos próximos dias. Antes, a Prefeitura terá que realizar um aterro para deixar o terreno em condições de se fazer a construção.