Ato Cívico em homenagem aos 189 anos de Independência do Brasil

 

Ibiam- 12/09/2011- A Prefeitura de Ibiam através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em conjunto com o Centro Educacional Municipal –Eliziane Titon e a Escola Estadual Heriberto Hulse, promoveu na quarta-feira, 07/10, Ato Cívico em comemoração aos 189 anos de Independência do Brasil.

 

O evento aconteceu no interior do ginásio da escola do Município em virtude das condições climáticas não permitirem a realização do Desfile em via pública. Foi aproximadamente duas horas de apresentações e homenagens ao Sete de Setembro, data da Independência do Brasil, quando a voz do povo passou a ser ouvida e o País resplandeceu para o Mundo.

 

A solenidade foi presidida pelo Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), e contou com a participação de lideres políticos e das instituições públicas e privadas, além do grande número de pais e amigos dos alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino.

 No pronunciamento oficial, o Prefeito Pila destacou o trabalho das instituições de ensino em mostrar e incentivar aos estudantes a refletirem  sobre o verdadeiro sentido da comemoração do feriado da Independência. “Devemos lembrar e conquistar a independência de nossos próprios defeitos, de nossos preconceitos e de nossas omissões. Sempre haverá limitações para o ser humano, mas sua alma será livre na medida em que souber lutar pelo que acredita”, afirmou Pila.

 

 

Elton Gonzatto, diretor da Escola Estadual Heriberto Hulse destacou as apresentações, elogiando os alunos e professores pelo gesto de cidadania mostrado ao público.

 

As apresentações dos alunos do Estado tiveram como tema a história da Escola marcada por realizações sócio-educativas, o estudo e a aprendizagem, as tecnologias, o esporte, gincana do trânsito e da alimentação, fazendo uma homenagem ao trabalho na Polícia Militar no Município e as festas juninas.

 

Já a rede municipal apresentou temas voltados para a literatura infantil, folclore,  alimentação, meio ambiente, matemática, dança, informática, música e esporte, complementado pela apresentação da Terceira Idade e da banda da Escola Estadual.

 Ao final o público que lotou o ginásio  voltou para casa com a certeza de que o Sete de Setembro de 2011 serviu para que as pessoas possam pensar na nacionalidade, naquilo que se produz de positivo para o Mundo, e tambem nos problemas e lutar para solucioná-los a fim de possam construírem um País mais digno e honesto para as futuras gerações.