Água no Cerro Azul: Transparência nas obras públicas de Ibiam

 

O Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) reuniu sua equipe administrativa em conjunto com os moradores da comunidade de Cerro Azul, com objetivo de dar maior transparência na realização das obras de canalização e distribuição de água potável às famílias daquela região.

 

O encontro entre o Poder Público e a comunidade é uma mostra do trabalho transparente do Executivo Municipal na realização de obras e serviços. Na prática o Prefeito e sua equipe vão para a comunidade para mostrar aos moradores como e por que a obra está sendo feita. “É uma forma de a Administração Municipal fazer um trabalho em conjunto com a sociedade, pois o objetivo da Prefeitura é atender as necessidades dos que aqui moram”, explicou o Prefeito.

 

Na obra do Cerro Azul, o Município está investindo cerca de R$ 200 mil na canalização de aproximadamente 12 mil metros de tubulação para levar água de qualidade à cerca de 25 famílias que vivem naquela região.

 

A água será captada de um poço artesiano já existente na comunidade, com capacidade de vazão de 20 mil litros de água por hora, o suficiente para atender a todos os moradores. Para isso, o Município também está instalando uma estação de tratamento para que a distribuição atenda padrões e normas exigíveis das autoridades sanitárias e ambientais.

 

As obras de canalização inclusive com tratamento adequado da água devem estar concluídas nos próximos dias, quando o Executivo Municipal dará início à distribuição com fornecimento de água às famílias. “Sabemos da importância desta obra para as pessoas, pois se trata de um bem indispensável para a saúde, por isso nossa meta é dar início a distribuição o quanto antes possível”, disse Pila.

 Os moradores receberão água nas suas casas sem fazer investimentos, apenas terão que arcar de forma solidária entre os usuários com as custas do tratamento e do bombeamento do poço até as caixas d água nas casas, considerado irrisório frente ao benefício em receber na torneira água de boa qualidade, alem do que, a falta de água nas épocas de estiagem será coisa do passado.