Passeios para Acessibilidade Urbana em Ibiam

A Administração Municipal está propondo à comunidade de Ibiam a construção de 1.333 metros de passeios na Avenida 20 de Julho, para atender exigência legal quanto a acessibilidade urbana no centro da Cidade.

O Município localizado no Meio-Oeste Catarinense, a 442 km da Capital – Florianópolis, possui uma população de 1.945 habitantes (IBGE/2010) com uma área de 147km2, precisa investir na acessibilidade das pessoas por uma questão de cidadania e respeito as pessoas.

A construção do passeio para acessibilidade urbana beneficiará 100 famílias diretamente e 100% da população local e ainda a todos que visitarem o Município. O padrão universal de acessibilidade urbana irá contemplar aqueles que possuem alguma deficiência, bem como ajudar os idosos e as mães com carrinhos de bebês a se locomoverem mais adequadamente, priorizando o pedestre.

Dessa forma, a administração municipal concentra esforços no sentido de um planejamento integrado para uma nova gestão dos espaços urbanos, a fim de promover melhorias nas áreas centrais, com ações de sinalização adequada ás normas de acessibilidade universal.

Para a realização do projeto, o município terá que investir cerca de R$ 200 mil, dos quais, 50% já estão garantidos por meio de Emenda Parlamentar da ex-deputada federal Angela Amin, e o restante o Executivo Municipal pretende buscar junto a instituições financeiras. Para isso precisa do apoio dos Vereadores na aprovação de Projetos de Lei que possibilitem ao Município contrair recursos para investir em benefício da sociedade.