Prefeitura distribui kits de material escolar para alunos da rede municipal

A Administração Municipal de Ibiam, no Meio Oeste de Santa Catarina, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, promoveu a distribuição gratuita de kits de material escolar para todos os cerca de 150 estudantes matriculados no Ensino Fundamental e para os 60 alunos da Educação Infantil no Município.

A iniciativa, colocada em prática pela Prefeitura de Ibiam, tem o objetivo de facilitar a vida dos estudantes e proporcionar aos pais economia na aquisição do material escolar no início do ano letivo.

Nesse sentido, a administração do perfeito Nelson Mario Grassi (Pila) adotou outras medidas importantes para garantir o acesso das crianças da cidade a uma educação de qualidade, como a busca na melhoria do serviço de transporte escolar, que atende 100% dos das comunidades do interior, a modernização de projetos pedagógicos que visam garantir o aprendizado, como apoio de institutos qualificados, e a distribuição de merenda de qualidade para todos os alunos da rede pública de ensino.

Para este ano está previsto ainda ampliação do Centro Educacional, com construção de refeitório e cozinha ampla, alem de programas educacionais extras, como exemplo, o incentivo a leitura, tudo para que o aluno possa obter maiores resultados no ambiente escolar.

Participaram da entrega dos kits escolares, além do prefeito Nelson, a secretária de Educação Marilene Valesan Borsoi e toda equipe pedagógica do Município.

"É muito importante poder dar continuidade a essa ação, já que ao investirmos em educação estamos investindo no futuro de nossa cidade e estamos evitando gastos às famílias", afirmou o prefeito Pila durante a entrega de kits aos estudantes.

De acordo com a Secretária Marilene, os kits são compostos de todo material necessário para o aluno em sala de aula. E lembra que na medida em que o estudante precisar de novos materiais o Município irá repor durante todo o ano.

Ivair Ceron
21/02/2011